quinta-feira, 11 de agosto de 2011

NÚCLEO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS

NÚCLEO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS
No dia 21 de julho foi realizado no auditório da Escola Padre Machado, situada à Rua Major Nereu Guerra, 92 – Casa Amarela, a inauguração do seu Núcleo de Estudos de Línguas – NEL.

Participaram do evento a equipe do NEL: Coordenadora do  Núcleo Professora Margareth Patápio, as professoras Elizângela Alencar (Inglês), Ana Lídia ( Francês), Ana Carla (Espanhol),  a Gestora da U.E. Profª Francisca Neide, a Coordenadora dos Núcleos Profª Rozineide Ferraz da Secretaria de Educação/GPEM, a Chefe da Unidade de Ensino da Regional Recife Norte Profª Angela Moraes, a Técnica Pedagógica da Unidade de Ensino da GRE Recife Norte Profª Márcia Telma, alunos e professores da escola e da comunidade e outros convidados.

A abertura foi feita pela Coordenadora do NEL onde deu as boas vindas aos participantes bem como explanação acerca do trabalho, objetivo e importância do Núcleo no processo ensino aprendizagem de Línguas Estrangeiras; e em seguida convidou as professoras do NEL para uma breve apresentação. Em seguida convidou as representantes da Regional e SEDE para apresentação e também breve comentário sobre o trabalho, objetivo e a importância do Núcleo no processo ensino aprendizagem de Línguas Estrangeiras. 

Após as apresentações, as professoras do Núcleo iniciaram a aula inaugural com uma dinâmica na qual utilizaram tarjetas de papel com palavras escritas nos três idiomas (Francês, Inglês e Espanhol) afixaram embaixo das cadeiras e pediram para que os participantes encontrassem essas tarjetas, depois pronunciassem a palavra escrita dando o significado. Interagiram com todo grupo presente motivando e movimentando a aula inaugural. Depois todos foram convidados pela coordenadora para conhecerem as salas de aula do Núcleo e, em seguida, houve uma confraternização com um delicioso lanche.

Parabenizamos o grupo  pelo trabalho e empenho na organização da AULA INAUGURAL DO NEL. Foi realmente um "espetáculo"! As professoras foram muito criativas e dinâmicas onde demonstraram segurança, competência e compromisso com o trabalho que irão desenvolver em prol dos alunos e comunidade em geral no Núcleo de Estudos de Línguas. Houve  uma grande interação do grupo no qual foi muito positivo para a realização do evento. Coordenação, professores e toda equipe gestora comprometidos e buscando uma educação de qualidade para todos.  Acreditamos que o novo NEL, assim como os já existentes,fará a diferença no que se refere à aprendizagem de línguas estrangeiras, tendo em vista seu principal objetivo que é  capacitar  cidadãos para a Copa de 2014 uma vez que  Pernambuco será  uma das 12 cidades-sede.

Professora: Márcia



  



Nenhum comentário:

Postar um comentário