quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ENSINO MÉDIO INOVADOR

   
ESCOLA JOSÉ VILELA
FAZ VISITA À EXPOSIÇÃO DAS OBRAS DE MICHELÃNGELO
COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INOVADOR
                                                                                                                                                  Prof. Anselmo Cabral
 
     Na sexta feira, 5 de agosto, os estudantes do Ensino Médio Inovador da Escola José Vilela (GRE Recife Norte)
visitaram a exposição das obras de Michelangelo Buonarotti no Instituto Ricardo Brenand. Na ocasião, mais de 60 estudantes pudeream ver as réplicas das obras do grande artista renascentista além de esculturas de outros autores que seguiram o estilo artístico de Michelangelo.
     Durante a a visita os estudantes puderam também fazer várias perguntas e recolher diversas informações que estabelecessem a relação entre o tema da exposição e as disciplinas e atividades integradoras do curriculo escolar.
     Um dos momentos mais interessantes na opinião dos estudantes foi a apresentação do vídeo em que se pode ver todo o processo de construção das réplicas das obras de Michelangelo, valorizando valores como o cuidado pela preservação histórica, o respeito pela arte e a valorização de um acervo artístico cuja importância cultural só aumenta com o passar dos anos, décadas e séculos.
     Foi uma tarde de muita cultura e alegria quando os jovens puderam disfrutar de um ambiente agradável e cheio de cultura, capaz de oportunizar a todos a necessária fruição estética tanto para a sensibilização dos sentidos, quanto para o (re)conhecimento sobre a importância da arte enquanto elemento de expressão cultural e humana.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário